Maricota a mãe e filha amigas do ambiente que abrigam uma mercearia a granel
Ainda a pandemia não era uma realidade e já Maria João, 36 anos, tentava convencer a mãe, Fátima Dias, 65, para se juntarem e criarem uma mercearia a granel. “Vi uma reportagem na televisão sobre um espaço com um conceito idêntico em Lisboa. Disse à minha mãe que era algo giro. Das primeiras vezes que falei com ela só que me respondeu que não se queria por em trabalhos”, explica Maria João à NiT.
A ideia não ficou esquecida. A filha até voltou a falar com mãe depois de ver outra reportagem. “Era sobre o plástico, que me chocou imenso. Pensei que se queria mudar de vida, aquele era o momento certo.”
A mãe estava reformada, depois de trabalhar vários anos em laboratórios na parte da qualidade alimentar. Por outro lado, Maria João era empregada num consultora, na área de marketing. Deixou o trabalho para se dedicar a 100 por cento à Maricota, o nome escolhido para a mercearia a granel que abriram em março no mercado de Matosinhos. Primeiro, tiveram de concorrer ao concurso público. E não fizeram a coisa por menos: candidataram-se a duas lojas…
Confira a notícia completa: Acessar